Quem somos

Raquel Tibery Espir

Coordenadora Geral do Olhar da Alma desde sua primeira edição. Atua no projeto, igualmente, como professora de História da Arte e História da Fotografia. É gestora cultural, historiadora, tradutora, linguista e fotojornalista.  É co-autora da publicação “Projeto Olhar da Alma: o livro” realizada por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura da cidade de Uberlândia, MG. Trabalhou como colaboradora cultural e professora em diferentes países como Espanha e Argélia. Possui ampla formação humana e acadêmica em universidades e instituições de ensino no Brasil e no exterior.

 

Camila R.C. Merola

Idealizadora do Olhar da Alma. Educadora, psicóloga transpessoal, neuropsicóloga, mestre em filosofia e amante da fotografia. Atua no projeto como Coordenadora de Oficinas e formadora nos temas de Cultura de Paz. É autora do livro “A Flor no Tibete”, publicado em 2012 pela editora Triom e co-autora da publicação “Projeto Olhar da Alma: o livro” realizada por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura da cidade de Uberlândia, MG. É voluntária em inúmeros projetos sociais. Sua vasta experiência profissional inclui trabalhos em conexão Brasil e Dharamsala, Índia, desde 2008.

 

Henrique Vieira

A terceira geração de uma família de fotógrafos, Henrique iniciou sua carreira ainda criança, com 13 anos de idade. O amor pela fotografia veio de berço. Com formação em Comunicação, seu trabalho criativo rompeu fronteiras nacionais e internacionais. Já fotografou em quatro países além de muitos trabalhos dentro do Brasil. Participou do Olhar da Alma em sua primeira edição como palestrante e se apaixonou pelo projeto. Se tornou então – desde a edição seguinte “Alma Revelada” – nosso principal professor de fotografia e hoje é também um dos nossos coordenadores.

 

Itamar Hizkiya

É nosso coordenador de produção e trabalha conosco desde a primeira versão do projeto. Fornece e soluciona tudo o precisamos, desde o nosso lanche, transporte e material de estudo até o suporte executivo das exposições. Esse anjo da guarda veio de Israel e vive no Brasil desde 2009 apoiando várias ações sociais, culturais e educativas. Também é formado em Ciências Biológicas e apaixonado por plantas.

 

Marcela Naves Rocha

Coordenadora pedagógica dos projetos Olhar da Alma e Alma Revelada desde 2015. Atua, igualmente, no processo seletivo de nossos alunos. É bióloga e pedagoga e vem colaborando em diferentes projetos sociais, culturais e educativos do Instituto Nelson Merola como membro fixo de nossa equipe.

 

Beto Oliveira

É um dos idealizadores do Olhar da Alma e fotógrafo há mais de 30 anos. Descobriu sua vocação na adolescência. Em 9/10/1988 começou a trabalhar profissionalmente, atuando em diferentes áreas da fotografia, como fotojornalismo, arquitetura, natureza e eventos sociais e culturais.  Possui seu próprio estúdio, o Click54, onde é professor de fotografia com o curso, Luz, Composição e Emoção e fotografa para seus clientes na região do Triângulo Mineiro, Brasil e até no exterior. Participou de diversas exposições fotográficas,  individuais e coletivas. Suas fotografias  ilustram  dezenas de livros. Seu trabalho é visto no site www.portraits.com.br e no instagram @betoclick.

 

Rubia Bernarsci

É atriz, fotógrafa, produtora cultural e mestranda em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia onde pesquisa as relações híbridas entre teatro, fotografia, e performance. Foi aluna do projeto Alma Revelada em 2015 e hoje forma parte da equipe Olhar da Alma como nossa monitora. É, ainda, integrante do grupo de teatro Apoteose e Coletivo Ocupa Teatro. Criadora dos projetos fotográficos: O Desejo Del@s! e Precisamos Com Urgência Falar Sobre Direitos Humanos! Gênero, sexualidade e liberdade.

 

Andrea Carla Arantes

É formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia. Trabalhou por 10 anos na administração de uma indústria moveleira e, ao descobrir sua verdadeira paixão e vocação – a fotografia – em 2015, como aluna do Projeto Alma Revelada, deixou a carreira administrativa para trabalhar como fotógrafa. Hoje forma parte da equipe Olhar da Alma  como monitora do curso.

 

Yago Nunes

Foi aluno do projeto Alma Revelada em 2015 e assim que terminou o curso começou a atuar como fotógrafo profissional e produtor de vídeo. Já fez exposições em Campinas, Uberlândia e São Paulo e suas fotos podem ser vistas no seu Facebook e no Instagram. Foi autor da foto capa do calendário Alma Revelada 2016 e hoje é monitor nas aulas do Olhar da Alma e, também, nosso assistente em comunicação visual e mídias sociais.

 

 

 

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close